Publié par : manuelsds | 13 février 2012

Geração à Rasca: é fácil Governo falar de cima

A activista do movimento Geração à Rasca Paula Gil lamentou esta sexta-feira as declarações do secretário de Estado do Empreendedorismo que afirmou que os jovens devem «concentrar energias» e não «lamentar-se».

Carlos Oliveira defendeu na quinta-feira a necessidade de alterar o paradigma segundo o qual cabe ao Estado criar emprego e fez esse apelo aos jovens.

Na reacção, a Geração à Rasca, através daquela porta-voz considera essa «frase lamentável», tendo em conta o que os trabalhadores vivem neste momento.

«Continuamos constantemente a lutar e a viver com os sacrifícios que nos estão a impor. É de lamentar que o nosso Governo viva tão acima dos sacrifícios que nos pede, e que não tenha consciência do país real», disse a acitivista à Lusa.

Para Paula Gil, as afirmações do Governo mostram um desconhecimento total dos sacrifícios que são pedidos aos portugueses e dos sacrifícios que estes fazem diariamente para pagar as despesas.

«Um bom empreendedorismo da parte dos jovens é, por exemplo, a iniciativa legislativa de cidadãos que foi entregue na Assembleia da República no dia 12 de Janeiro e que tem por objectivo contribuir para alterar a situação de precariedade que se vive no nosso país».

Vários movimentos contra o trabalho precário entregaram nesse dia, na Assembleia da República, uma proposta de lei que pretende dar «maior celeridade» ao Tribunal do Trabalho na luta contra o falso trabalho precário.

A proposta para ilegalizar a precariedade é sustentada por quase 36 mil assinaturas de cidadãos e foi elaborada pelo movimento 12 de Março, Geração à Rasca do Porto, os Precários Inflexíveis, FERVE e Intermitentes do Espectáculo.

Agência Financeira

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Catégories

%d blogueurs aiment cette page :