Publié par : manuelsds | 13 juillet 2011

Precários Inflexíveis: Governo quer nova lei laboral durante a época balnear

 

Quen è este homem, este ministro para mudar a lei do trabalho durante as férias d’estes mesmos trabalhadores, sao os trabalhadores o sangue do PAIS de PORTUGAL, è mesmo uma vergonha. Manuelsds.

Precários Inflexíveis: Governo quer nova lei laboral durante a época balnear.

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011

Governo quer nova lei laboral durante a época balnear

O Governo irá apresentar uma revisão do Código de Trabalho na Assembleia da República, dentro de 9 dias, a 22 de Julho.

Aberta está ainda a possibilidade da votação na generalidade ocorrer passados apenas seis dias da apresentação, sem qualquer discussão pública, e que essa discussão pública, com as confederações patronais e sindicais, se faça em pleno mês de Agosto, em plena época balnear, algo que já foi contestado pelo PCP e BE.

Esta é uma estratégia óbvia do Governo PSD-CDS fazer passar um novo regime laboral de forma apressada, escapando-se à discussão e tentando assim, através de uma cambalhota no calendário, evitar uma contestação que corresponda ao verdadeiro impacto que esta nova legislação vai causar a quem trabalha, enquanto o país tira merecidas férias.

Os Precários Inflexíveis lamentam esta vontade que revela medo do Governo em querer mostrar com clareza as suas ideias e propostas, impedindo assim a discussão necessária de cada uma das medidas e das suas consequências. Esta revisão do Código de Trabalho dará um salto quântico na destruição do emprego com direitos e na generalização da precariedade e seria bom que este Governo não impedisse a sociedade portuguesa de estar atenta ao que lhe quer impor.

Neste novo Código de Trabalho estarão alterações já aqui faladas como o Contrato Único, o fim da necessidade de justificação para a celebração de contratos de trabalho temporário, maior facilidade e menores custos para o patrão em despedir e a benevolência para com o abuso dos falsos recibos verdes.

Ver notícias: Público, Jornal i, TVI24.

Publicada por Precários Inflexíveis em

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Catégories

%d blogueurs aiment cette page :