Publié par : manuelsds | 11 mai 2011

Precários Inflexíveis: Distribuição avança com acções judiciais contra Almada

Precários Inflexíveis: Distribuição avança com acções judiciais contra Almada.

Depois da decisão da Câmara Municipal de Almada, de encerrar aos Domingos e feriados à tarde as grandes superfícies, baseada no facto do Governo ter dado às câmaras a liberdade de criar regulamentos próprios para os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, Luís Reis, presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) avançou que as empresas de distribuição Auchan, Leroy Merlin e Decathlon vão mover um processo judicial contra essa decisão.

Maria Emília de Sousa, Presidente da Câmara de Almada, defende que a decisão foi tomada na defesa do comércio local, que luta apenas pela sobrevivência, e dos trabalhadores.
Os comerciantes de Almada estão satisfeitos com a decisão da CM não só por acreditarem, numa melhoria dos seus negócios, como aconteceu em Espanha, mas também por admitirem a possibilidade de evitar a desertificação do centro histórico.
Os Precários Inflexíveis estão do lado dos trabalhadores das grandes superfícies e do comércio local. Sabemos que não existiram postos de trabalho criados com a abertura ao Domingo e feriados durante todo o dia. Pelo contrário, foram penalizados os trabalhadores nas suas vidas e obrigados oficiosamente a suportarem mais um período de concentração de lucros das grandes empresas de distribuição.
Como se viu através das ameaças e chantagem no Dia do Trabalhador pela parte do Grupo Jerónimo Martins (Pingo Doce) e Sonae (Continente), apenas a protecção legal, e fecho decretado das grandes superfícies ao Domingo poderá assegurar direitos básicos ao descanso e à garantia de que os feriados obrigatórios continuem a ser respeitados.
Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s

Catégories

%d blogueurs aiment cette page :